Nova York: arte, cultura, e belezas!
Nova York é uma cidade efervescente! A 245 km da capital dos EUA, Washington, a cidade conquista, encanta, e impressiona! Vamos para Nova York?
Frenética e cosmopolitana, a cidade não para e já foi protagonista de inúmeros filmes, séries, novelas, games, desenhos animados, entre tantas outras cenas artísticas.
O que mais impressiona os viajantes em Nova York, sem dúvida, é que a cada esquina é possível se lembrar de alguma cena; mesmo para quem vai pela primeira vez, temos a sensação de que tudo é meio familiar. Hoje te levo para a cidade onde, na voz de Alicia Keys (Empire State of Mind):
“Selva de concreto onde os sonhos são feitos
Não há nada que você não possa fazer
Agora você está em Nova York
Essas ruas farão você se sentir novo em folha
Grandes luzes irão inspirá-lo“
A estação central de NYC e sua fama!
Um dos meios de transporte mais usados pelos locais é o metrô! A cidade apresenta 369 Km de linhas ferroviárias, ou seja: te leva para qualquer lugar! Para se ter uma ideia, o metrô de São Paulo tem 100km de linhas – dá pra imaginar? Estima-se que mais de 1,5 bilhão de pessoas usem os metrôs nova-iorquinos todos os anos.
E um dos locais mais movimentados, e famosos de NYC é a Grand Central Sation, que é a estação central da cidade.
Não quer usar o metrô, e prefere utilizar motorista privado ou carro alugado?
Clique aqui e fale comigo agora!
A Grand Central é a estação de trens histórica de Nova York. Foi inaugurada em 1913 e, até hoje, continua em pleno vigor.
É um ponto turístico da cidade, e foi palco para inúmeras cenas que já vimos no cinema. Superman, Armagedon e Madagascar possuem cenas feitas aqui!
A estação é enorme e é considerada a maior do mundo! No salão principal da estação fica uma pintura belíssima no teto, além de uma bandeira gigante dos Estados Unidos. A Grand Central Station possui 44 plataformas, 67 trilhos, e foi erguida em 49 hectares!
CURIOSIDADE!
Do lado de fora do prédio, mais precisamente, na 42nd Street, há o maior relógio de vidro Tiffany que mede cerca de 4 metros de diâmetro. Já No salão principal, perto do famigerado ponto de informação, há outra joia: um magnífico relógio composto por quatro lados feitos de opala. sabem o valor do lindo? 10 milhões de dólares. Ah, e todos os relógios presentes ali estão adiantados em 1 MINUTO, mas o “erro” é proposital, pois isso permite que os passageiros não se atrasem!
Rockefeller e observatórios: atrações imperdíveis!
Para conhecer Nova York do alto você pode ir ao tradicional Empire State Building, ao Top of the Rock, ao One World Observatory ou aos mais recentes Edge e Summit.
A quantidade de edifícios em Manhattan é extraordinária e um programa clássico quando na cidade é admirar a paisagem de um ponto panorâmico.
Minhas sugestões: escolha pelo menos UM ponto de vista panorâmica! Eu gosto muito do Empire State é o mais clássico deles, aparece no filme de King Kong, e chama atenção por sua arquitetura.
Já o Top of the Rock, que é no edifício do Rockefeller Center, o que nos encanta é a sensação de estarmos “no meio” da selva de pedra, então é uma opção a ser considerada! É perfeito para quem não quer pegar filas muito longas! E, no final do ano, é ali que fica a famosa árvore de Natal e a pista de patinação no gelo.
O One World Observatory, também é interessante. O local faz parte no novo World Trade Center, e tem um hall super moderna e impactante. E a vista? Bem linda – ele fica no sul na ilha de Manhattan e oferece um ângulo de observação
diferente dos demais.
Estátua da Liberdade: um clássico nova-iorquino!
A dama de verde, é o maior símbolo dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade é uma representação de liberdade e esperança aos milhares de imigrantes que chegaram à América almejando uma melhora de vida. Um presente
do governo Francês, em 1886, para celebrar o centenário da independência americada.
A bela estátua possui 93 metros de altura fica na baía de Nova York, em Liberty Island, e pode ser conhecida em um passeio de barco que parte do Battery Park, no Sul de Manhattan.
Ponte do Brooklin: a beleza da arquitetura!
A ponte do Brooklyn já foi uma das maiores pontes suspensas do mundo. Ela une Manhattan ao Brooklyn e fica acima do East River. É, de fato, um dos pontos turísticos mais visitados de Nova York e um lugar que está sempre cheio de gente.
São cerca de 1.800 metros de extensão, que podem ser feitos tanto a pé, quanto com bicicleta – há uma ciclofaixa – ou de carro. É um lugar belíssimo para ver o nascer e o pôr do sol, e nos oferece uma vista lindíssima de Manhattan.
Central Park: um cenário de Hollywood no coração de NY!
Quem nunca viu o Central Park em alguma série, filme, ou leu sobre ele nas páginas de um livro?
O parque é enorme e pode render boas caminhadas, além de vários cantinhos gostosos para relaxar, uma viagem à NY pede um passeio no Central Park independente da época do ano em que você viaje.
É o parque mais famoso do mundo e fica no coração da cidade. É como um sopro de ar fresco e um encontro com a natureza em meio a uma das cidades mais movimentadas do mundo, em se estiver um clima gostoso, sugiro se sentar nas áreas verdes e apreciar o ir e vir das pessoas, fazendo um piquenique.
O Central Park se estende da 59 avenue até a 110, portanto é um caminho bem longo para andar a pé, mas vale algumas visitas, como o lago onde no verão é possível andar de pedalinho; o zoológico do filme Madagascar, o Conservatory Garden, e o Castelo Belvedere.
Que tal conhecer os museus de NY?
Nova York respira cultura e seus museus, icônicos, são imperdíveis!
Leia nosso post especial: Nova York e seus museus! CLICANDO AQUI!
Times Square: a Las Vegas de Nova York!
Quando as pessoas pensam em Nova York, um dos primeiros pensamentos é a Times Square com seus grandes painéis iluminados. O local fica no Encontro da Broadway com a Sétima Avenida, e é um dos pontos mais conhecidos de Nova York, sendo parada obrigatória!
Claro que você já deve ter visto a Times Square em alguma foto, filme ou seriado, mas a sensação de estar no lugar é incrível. São tantos letreiros iluminados, tanta gente, tanta informação e ver isso tudo ao vivo é ainda mais impressionante.
Visite-a durante o dia ou durante a noite, que mesmo sem a luz solar acaba parecendo dia tamanha a iluminação dos letreiros — o importante é incluir no roteiro um dos pontos turísticos mais famosos do mundo.
Para completar o programa, suba a escadaria da TKTS para tirar algumas fotos, e se tiver um olhar apurado, poderá se ver no painel que é filmado em tempo real. As lojas da região funcionam, em geral, 24horas, portanto
a visita vale a qualquer hora e dia.
Broadway: um show fora dos teatros!
Os musicais da Broadway são um programa imperdível de Nova York e ótima alternativa para quem gosta de
eventos culturais. A quantidade de espetáculos em cartaz é enorme, e entre os mais tradicionais estão O Fantasma da Ópera, O Rei Leão, Wicked, Chicago, Homem Aranha, Alladin e Mamma Mia.
A produção e cenários dos espetáculos são encantadores e cheia de efeitos especiais, uma super produção que agrada, até mesmo, o espectador mais exigente!
High line: vamos caminhar mais?
O High Line, na região de Chelsea, é imperdível para um passeio ao ar livre. Esse parque suspenso foi construído onde antigamente ficava uma linha de trem, e é lindo.
O High Line cresceu ainda mais e abarca mais quadras. Você pode complementar o seu passeio com uma parada estratégica no Chelsea Market, um mercado com vários restaurantes, em que se encontra comidas de vários lugares
do mundo.
Quinta Avenida: uma das mais famosas do mundo!
A Quinta Avenida, é uma das vias mais importantes da ilha de Manhattan, e nela você encontrará as lojas mais elegantes do mundo!
Certamente é um local que você acabará passando vez ou outra ao caminhar pela cidade, pois ao longo da avenida há vários pontos turísticos, isso porque ela divide Manhattan em leste e oeste e tem edifícios comerciais, museus, casarões antigos e muitas lojas de grifes luxuosas. É um ótimo local para fazer compras porque nela você encontrará desde lojas populares até as mais requintadas!
Para amantes de tecnologia, vale passar na loja da Apple, uma das lojas mais famosas da empresa.
Concluindo…
Nova York é uma cidade que vai fazer você se apaixonar! E se você já foi apaixonado por Nova York: que tal se apaixonar de novo?